Aplicativo de Delivery aumenta em 187,90% o número de pedidos

O DeliveryOn é hoje, um dos maiores aplicativos de delivery de comida da região Sul-Fluminense. Criado em 2018 em Barra do Piraí, o aplicativo já é o mais usado na cidade, desbancando gigantes como o iFood. Além de sua cidade natal, o DeliveryOn é ativo em Valença, Volta Redonda, Vassouras, Três Rios, entre outras cidades.

O CASE

Em agosto de 2018 a empresa procurou a GeDê em busca, à princípio, de uma agência que pudesse gerenciar sua presença online nas redes sociais. Com o passar do tempo e a natural evolução do trabalho realizado junto à agência as ações foram evoluindo.

Quando contratou a GeDê, o DeliveryOn estava em busca do aumento do número de pedidos no aplicativo. Então iniciou-se um trabalho focado no marketing digital do aplicativo, com ações que visavam fortalecer a marca, aumentando o número de restaurantes, usuários e pedidos.

As ações incluíam gestão de tráfego, anúncios no Facebook e Google Ads, criação de conteúdo para as redes sociais (alguns desses com ajuda de influencers), YouTube e Whatsapp Business, além de algumas ações offline pontuais, como anúncio em rádio, presença em eventos, entre outros. 

Nos primeiros meses de trabalho, na primeira etapa do planejamento das ações, os pedidos subiram 56,75% comparando o primeiro mês (agosto de 2018) ao sétimo (fevereiro de 2019), com uma taxa de crescimento médio de 6,99% ao mês.

Então, a partir de março de 2019, com a aplicação da segunda etapa do planejamento, o número de vendas foi 21,67% maior do que o que seria esperado com a taxa média até então. Durante essa etapa, o aumento nas vendas subiu e registrou 83,67%, comparando agosto de 2019 com março do mesmo ano.

Ao fim do ciclo, o crescimento total do número de pedidos foi de 187,90% em um ano de trabalho.

0
crescimento total de pedidos
0
meses de trabalho

PEÇAS DE CAMPANHA

Vamos trabalhar juntos no sucesso da sua empresa?